ASSEMBLEIA APROVA REGIMENTO PARA ELEIÇÃO DA NOVA DIRETORIA DA ADUFSJ

A votação para eleição da nova diretoria e do conselho de representantes da ADUFSJ - Seção Sindical vai acontecer no dia 4 de julho de 2023 (terça-feira). A deliberação foi feita em assembleia, realizada na tarde desta terça (4), a partir da aprovação do regimento eleitoral. 

O mandato da atual diretoria da ADUFSJ - Seção Sindical encerra-se no dia 26 de agosto de 2023. A nova diretoria eleita, portanto, estará à frente da seção sindical até agosto de 2025. 

O Regimento Eleitoral para Eleição da Diretoria e do Conselho de Representantes da Seção Sindical dos Docentes da UFSJ (ADUFSJ-SSind) do Sindical Nacional das Instituições de Ensino Superior (ANDES-SN) - Biênio 2023/2025 segue as normas estabelecidas pelo regimento interno da ADUFSJ e segue o mesmo padrão do que foi utilizado na eleição anterior, contando somente com alteração em relação às datas. 

O registro das chapas, tanto da diretoria quanto do conselho de representantes, poderá ser feito até o dia 4 de junho. O Regimento Eleitoral completo está disponível aqui. 

Junta Eleitoral e Apuradora (JEA)

A partir desta quarta (5), estão abertas as inscrições para os interessados em compor a Junta Eleitoral e Apuradora para Diretoria e do Conselho de Representantes da ADUFSJ-SSind, biênio 2023/2025.

As inscrições devem ser feitas pelo e-mail da ADUFSJ - Seção Sindical e, na sequência, serão referendadas em assembleia. 

A Junta Eleitoral e Apuradora (JEA) será composta por 3 integrantes, cada um possuindo um suplente. É vedada a participação de membros da atual diretoria ou integrantes das chapas na JEA. 

Pedidos de apoio financeiro

A diretoria da ADUFSJ também utilizou o espaço da assembleia para levar ao conhecimento da base a situação sobre os pedidos de apoio financeiro que a seção sindical tem recebido. Em sua explanação, a presidenta da ADUFSJ, Jaqueline de Grammont, esclareceu que a seção sindical tem um valor mensal definido para apoio financeiro a demandas pontuais de movimentos sociais que têm retorno político e social para a comunidade acadêmica e externa. 

No entanto, a ADUFSJ tem recebido cada vez mais pedidos de apoio financeiro a projetos de ensino, pesquisa e extensão ligados à UFSJ, e no entendimento da diretoria, esse apoio não cabe à seção sindical e sim à instituição. O papel do sindicato seria na luta por recursos para que a própria universidade possa arcar de maneira satisfatória com os projetos ligados a ela. 

Informes

1 - Eleição ANDES - Sindicato Nacional: A votação, que será feita apenas de forma presencial, vai acontecer nos dias 10 e 11 de maio. As chapas têm até o dia 17 de abril para encaminhar à ADUFSJ - Seção Sindical a indicação de representantes para compor a Comissão Eleitoral Local. 

2- Consulta para Reitor: A próxima reunião das entidades, ADUFSJ, Sinds e DCE, vai acontecer no dia 13 de abril.

Compartilhar