PRESSÃO DOS DOCENTES GARANTE NOVA AGENDA DE NEGOCIAÇÕES
Na tarde desta segunda-feira (3), ocorreu, em Brasília (DF), mais uma reunião dos docentes das universidades e institutos federais com o Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI). A reabertura do diálogo e das negociações com o governo se deu após pressão do ANDES - SN e do SINASEFE.
Durante a reunião, mesmo se mostrando abertos ao diálogo, os representantes do Governo Federal não apresentaram nenhuma contraproposta nem uma data viável para uma nova reunião da mesa de negociação. Por isso, ao final do encontro, os docentes ocuparam a sala do MGI durante cerca de duas horas, reivindicando que o governo apresentasse uma data tanto para a mesa de negociação dos docentes quanto para a dos técnicos-administrativos em educação.
Assim, os docentes garantiram uma nova agenda de negociações para a próxima semana. Na terça-feira (11), será realizada a mesa de negociação com os técnicos-administrativos em educação e na sexta-feira (14) a mesa dos docentes. Ambas as reuniões ocorrerão no Ministério da Educação.
Dia de Luta pela Educação
Durante todo o dia, foram realizados atos em universidades federais, institutos federais e CEFETs de todo o país. Em São João del-Rei, ADUFSJ, SINDS e DCE realizaram um ato unificado, Café com Lutas, no Campus Dom Bosco, para acompanhar a reunião.
*Com informações do ANDES - SINDICATO NACIONAL