DOCENTES DA UFSJ DECIDEM NA TERÇA (21) SE ACEITAM OU NÃO PROPOSTA DO GOVERNO

Os professores da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), em greve há um mês, decidem na próxima terça (21), em assembleia-geral, se aceitam ou não a proposta de reajuste apresentada pelo governo federal aos representantes nacionais da categoria, em reunião nesta quarta (15), em Brasília.

Na proposta, o governo insiste em não reajustar o salário dos docentes este ano, mas mantém a proposta de aplicar 9% em 2025 e 3,5% em 2026. Na pauta da greve, os professores reivindicam recomposição salarial de 22,71% nos três anos.

O governo também apresenta benefícios financeiros relacionados à mobilidade na carreira. Os índices de reajuste são distribuídos de forma não igualitária entre as classes e os níveis, sendo o menor reajuste 13,3% e o maior, de 31,2%.

A assembleia da UFSJ será realizada às 14 horas, simultaneamente em São João del-Rei, Divinópolis, Ouro Branco e Sete Lagoas. 

Assim como na UFSJ, docentes de todo o país se reunirão em assembleias nas universidades em que trabalham para decidir se aceitam ou não a proposta. O resultado final será encaminhado ao governo no próximo dia 27.

SEÇÃO SINDICAL DE DOCENTES DA UFSJ - ADUFSJ

Compartilhar