ADUFSJ LANÇA CAMPANHA "SÃO JOÃO DEL-REI: QUEM VOTA, SE IMPORTA"

A Seção Sindical de Docentes da Universidade Federal de São João del-Rei, a ADUFSJ - Seção Sindical, está lançando nesta terça (2/4), a campanha “São João del-Rei: Quem vota, se importa”, que tem como objetivo incentivar a comunidade acadêmica, principalmente os docentes, a transferir seu domicílio eleitoral para São João del-Rei a tempo de participarem das Eleições Municipais 2024. 

O prazo para transferência termina no dia 8 de maio e, até lá, a campanha estará em vigor nas redes sociais da ADUFSJ - Seção Sindical, com informações sobre o processo de transferência como passo-a-passo, documentos necessários e outros. 

Em 2022, a ADUFSJ também incentivou a comunidade acadêmica a reforçar seus vínculos políticos com a cidade de São João del-Rei através da emissão, transferência e regularização da situação eleitoral. 

A iniciativa, somada a outras com o mesmo propósito, deu resultado: dados da Justiça Eleitoral mostraram que o número de eleitores aptos a votar em São João del-Rei subiu de 69.371 para 70.387, o que representa um aumento de 1.016 eleitores no município. Além disso, 4.212 eleitores realizaram a transferência do título para o município a tempo de participar do pleito em 2022. 

“ADUFSJ tem um compromisso com a democracia e a defesa da cidadania. Nesse sentido, a atual diretoria compreende que o envolvimento dos docentes com a comunidade onde se situam os campi da UFSJ amplia o alcance das ações da universidade pública. Participar da vida política é um direito duramente conquistado no Brasil. Votar é escolher um projeto e nas eleições deste ano o voto definirá o que queremos para o lugar onde trabalhamos e vivemos”, afirma a 1ª secretária da Seção Sindical, Tatiane Godoy.

Informações úteis

O prazo máximo para que os cidadãos brasileiros possam mudar de domicílio eleitoral e regularizar sua situação eleitoral para estarem aptos a votar nas Eleições 2024 vai até o dia 8 de maio.

A transferência pode ser feita online no  site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE): https://www.tse.jus.br/eleitor/titulo-de-eleitor ou presencialmente no Cartório Eleitoral. 

Quer saber mais? Acompanhe a campanha em nossas redes sociais!

Compartilhar