ADUFSJ ADERE À PARALISAÇÃO NACIONAL DA EDUCAÇÃO FEDERAL

Os docentes da ADUFSJ- Seção Sindical aprovaram, por maioria, a adesão à Paralisação Nacional da Educação Federal, convocada pelo Andes-SN, Fonasefe e Fasubra, para os dias 7 e 8 de novembro. 

A deliberação da assembleia será encaminhada ao Andes-SN, para análise junto ao posicionamento das demais seções sindicais que compõem o sindicato nacional. 

A paralisação tem como objetivo pressionar o Governo Federal pelas demandas da educação federal, entre elas o espaço no orçamento para um reajuste salarial justo e a revogação de medidas adotadas nos últimos governos, que representam ataques ao ensino superior e aos servidores públicos da educação federal. 

Após o anúncio da convocação da paralisação para os dias 7 e 8 de novembro, o Governo Federal adiou a próxima reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente. A reunião estava prevista para acontecer no dia 8 de novembro e foi remarcada para o dia 16. 

Informes

Além da discussão e deliberação sobre a paralisação, a assembleia contou com alguns informes, sendo eles: 1 - A diretoria da ADUFSJ - Seção Sindical está negociando junto à Unimed o reajuste do plano “Super Vida”, um plano mais antigo e que hoje conta com cerca de 80 vidas. A diretoria apresentou uma contraproposta à proposta inicial da Unimed e está aguardando a resposta da prestadora do plano de saúde; 2 - A  ADUFSJ - Seção Sindical recebeu, de alguns docentes não filiados, questionamentos sobre a decisão do STF a respeito da obrigatoriedade da contribuição sindical. A diretoria informou que após a publicação do Acórdão, que ainda não aconteceu, publicará o parecer da assessoria jurídica da seção sindical sobre o tema. A presidenta da ADUFSJ, Carolina Xavier, esclareceu também que a decisão não caberá apenas à seção sindical, mas seguirá a orientação do ANDES - Sindicato Nacional; 3 - Nos dias 10 e 11 de novembro, representantes da diretoria da ADUFSJ - Seção Sindical vão participar do Encontro Regional Leste do Andes - SN. Um relato sobre o encontro será repassado à categoria na próxima assembleia.

Compartilhar