Solarmig - JRL Energia Fotovoltaica

A ADUFSJ apresenta aos seus sindicalizados um novo convênio com o Solarmig. O desconto na instalação para professores sindicalizados é de 2%, além dos benefícios que o próprio sistema que gera energia a partir da luz do sol, com apenas uma única exigência: ter espaço que receba luz solar.

Além da sustentabilidade, uma vez que se utiliza uma fonte de energia limpa e renovável, esta forma de captação pode gerar economia e retorno financeiro, por meio de desconto no que é gasto no local onde é instalado o sistema de geradores fotovoltaicos e em outros locais que estejam cadastrados com o mesmo CPF do usuário.

O funcionamento é simples e é regulamentado pela Resolução Normativa nº 482, de 17 de abril de 2012 e diz respeito à geração distribuída. Nela, além de produzir energia para si, é possível oferecer energia para a rede de energia elétrica que, no caso de produção maior do que o consumo, a energia é distribuída para a rede. A quantidade produzida que sobrou pode ser descontada do que se utiliza da rede por um prazo de 60 meses. De acordo com o folder explicativo da Solarmig, o retorno do investimento pode ser inferior a 5 anos. Após o retorno do investimento, a economia de energia no valor da conta de luz pode ser de 95%.

Para este tipo de sistema, existe linha de crédito específica com parcelamento em até 36 vezes. Dentre os diferenciais apresentados pela empresa, destaque-se o oferecimento de garantia de 5 anos em todos os equipamentos, técnicos treinados em acordo com as normativas da área, produtos com qualidade e estética e a experiência de oferecer este serviço. 

Mais informações nos folders disponíveis nos links abaixo:

Informativo Solarmig 

Panfleto com informações adicionais
 

Compartilhar