DOCENTES DA UFSJ DEFINEM ATIVIDADES ESSENCIAIS DURANTE A GREVE E APRESENTAM RESULTADO À REITORIA

Em assembleia permanente de greve, os docentes da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) se reuniram na última quinta (25) e aprovaram as atividades essenciais que serão mantidas durante a greve. 

O documento foi apresentado à reitoria da UFSJ em reunião realizada nesta sexta (26). Na reunião, os docentes também cobraram do reitor da UFSJ, Marcelo Pereira de Andrade, o reconhecimento institucional da greve, o que ele se comprometeu a fazer. 

Pauta local

Outro ponto discutido na assembleia foi a construção da pauta local de reivindicações da categoria. A primeira parte do documento, com cinco itens já foi aprovada. O restante será discutido na próxima assembleia docente, que será realizada na terça (30), às 14h.  

Entre os itens já elencados na pauta local estão a melhoria das condições de trabalho das mães na UFSJ, especialmente das mães-solo, a suspensão da demissão de terceirizados, a retirada da proposta de criação de secretarias integradas, a ampliação e melhoria das condições de transporte e melhorias das condições de trabalho e da infraestrutura da instituição. 

Compartilhar