ADUFSJ APROVA REAJUSTE DE 9% E MAIS R$ 200 NO AUXÍLIO-ALIMENTAÇÃO

A ADUFSJ - Seção Sindical aprovou, em assembleia realizada na tarde desta terça (14), posicionamento favorável à proposta de reajuste salarial apresentada pelo governo na terceira reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente. A proposta consiste em um aumento linear de 9%, a partir de maio, e um aumento de R$ 200 no auxílio alimentação dos servidores públicos federais. 

A votação contou com 34 votos favoráveis, 1 contrário e 1 abstenção. Agora, o posicionamento da ADUFSJ - Seção Sindical será encaminhado ao ANDES - Sindicato Nacional, que irá realizar, nesta quinta (16), uma reunião do setor das federais para analisar os posicionamentos das bases durante a rodada de assembleias. 

A assembleia contou com a participação da a professora da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e vice-presidente da Aduferpe, Erika Suruagy, que apresentou aos docentes presentes uma contextualização e algumas considerações sobre o trabalho da Mesa Nacional de Negociação Permanente e sobre a proposta apresentada pelo governo. 

Durante a discussão, os docentes frisaram que, mesmo aceitando esse percentual de reajuste em caráter emergencial, é necessário dar continuidade às negociações junto ao governo, tanto para repor as perdas salariais acumuladas durante o Governo Bolsonaro quanto para tratar de outros temas de interesse da categoria na área da educação, como o fim da lista tríplice e do Novo Ensino Médio. 

Comissão Eleitoral Local para a eleição do ANDES

Outro ponto da pauta foi a constituição da Comissão Eleitoral Local para a eleição do ANDES e abertura para indicações das chapas. A votação para escolha da nova diretoria do ANDES - Sindicato Nacional vai ocorrer nos dias 10 e 11 de maio. O professor Davi Butturi-Gomes, 1º suplente da atual diretoria da ADUFSJ, presidirá a comissão local. 

Após a homologação das chapas, que deve ocorrer no decorrer desta semana, cada chapa poderá indicar até dois representantes para compor a comissão. 

Informes

1 - O Grupo Vocal da ADUFSJ - Seção Sindical retomará suas atividades no dia 22 de março. Os encontros do grupo vão ocorrer sempre às quartas-feiras, das 16h30 às 18h30, no Teatro do Campus Dom Bosco (CDB).

2- Avanço na regularização do lote da Seção Sindical. O documento que permitirá a construção da nova sede da ADUFSJ sem impedimentos já está no cartório aguardando assinatura. 

3-  Até o dia 15 de abril, a ADUFSJ estará recebendo propostas de construtoras interessadas em participar da licitação para contratação da empresa responsável pela construção da nova sede. Em seguida, as propostas vão passar por uma análise comercial e técnica, para que se decida o que melhor atende a seção sindical. 

4- A diretoria da ADUFSJ consulta a opinião dos (as) docentes sobre a data ideal para realização da festa de final de ano da seção sindical em 2023. As alternativas são os dias 07/12 (quinta), às 22h, e 08/12 (sexta), às 20h. A votação estará aberta até quinta (16), pelo formulário:  https://forms.gle/iqqxQbRM5yUokeaR8.

Compartilhar