NOTA DE REPÚDIO AOS ATOS TERRORISTAS E ANTIDEMOCRÁTICOS EM BRASÍLIA

A Seção Sindical de Docentes da Universidade Federal de São João del-Rei tem trabalhado para defender e consolidar a democracia em nosso país e por isso repudia veementemente os atos terroristas que aconteceram na capital federal. Reafirmamos nosso compromisso com a sociedade democrática, assegurada pela Constituição Cidadã de 1988, e, consequentemente, com o governo eleito e empossado de Luiz Inácio Lula da Silva. Esperamos que as pessoas que cometeram esses atos criminosos e terroristas ao depredarem as sedes dos três poderes da República em Brasília, sejam punidas com o rigor da lei, como já deviam ter sido punidas aquelas que estavam defendendo atos antidemocráticos nas portas de quartéis.

Pela presente nota, a Diretoria da ADUFSJ - Seção Sindical vem se somar a todas as pessoas e instituições que estão estarrecidas diante de tamanha violência, financiada por grupos econômicos que não aceitaram o resultado democrático das urnas e levada a cabo por vândalos golpistas. Reafirmamos que essas pessoas praticaram e praticam atos terroristas e como tal devem ser exemplarmente punidas, como também aqueles que deram suporte a esses atos, seja por ação ou por omissão.

Jaqueline de Grammont

Carolina Xavier