GRITO DOS EXCLUÍDOS: "IN"DEPENDÊNCIA PARA QUEM? QUESTIONAM MANIFESTANTES EM SÃO JOÃO DEL-REI

O 7 de setembro foi marcado em todo o Brasil por eventos cívico-militares e mobilizações de rua, disputando espaços e narrativas. Em São João del-Rei não foi diferente, movimento sindical, estudantil, e diversas outras entidades promoveram no centro da cidade mais uma edição do Grito dos Excluídos e Excluídas. 

A mobilização, que tem como objetivo visibilizar as demandas das parcelas da população que são excluídas socialmente e lutar por uma sociedade mais justa e igualitária, chegou em sua 28ª edição em São João del-Rei. 

Os manifestantes protestaram pelo fim do Governo Bolsonaro, do desemprego e da fome, contra a violência e a favor dos direitos sociais. Além das pautas de cunho geral, profissionais da enfermagem aproveitaram o evento para se manifestar contra o veto ao piso salarial da categoria. 

A concentração do Grito ocorreu na Praça do Coreto. Em seguida, os manifestantes seguiram pelas ruas da cidade, passando em manifestação simbólica e silenciosa em frente à Santa Casa de Misericórdia de São João del-Rei, em defesa dos profissionais da enfermagem e da saúde como um todo. O ato foi encerrado na porta da Prefeitura Municipal de São João del-Rei.

Compartilhar