MAIS DE 4 MIL ELEITORES TRANSFERIRAM O TÍTULO PARA SÃO JOÃO DEL-REI

No total, a cidade conta com 70.311 eleitores aptos a votar nas Eleições 2022

Após o fim do prazo máximo para regularização da situação eleitoral, o Cartório Eleitoral de São João del-Rei concluiu o processamento dos títulos e informa que a cidade conta com 70.311 eleitores aptos a votar nas Eleições 2022. Em 2018, ano das últimas eleições presidenciais, esse número era de 67.429. 

Segundo os dados do Cartório da 328ª Zona Eleitoral, de São João del-Rei, 4.212 eleitores realizaram a transferência do título para o município a tempo de participar do pleito deste ano. 

Dos eleitores aptos a votar em São João del-Rei, 687 têm entre 16 e 18 anos, e 2.676 possuem idade entre 18 e 20 anos. 

Viva, Ame e Transforme São João del-Rei

Durante abril de 2022, mês que antecedeu o fim do período para emissão, transferência e regularização da situação eleitoral, a ADUFSJ - Seção Sindical divulgou a campanha “Viva, Ame e Transforme São João del-Rei” nas mais diversas mídias online e offline, como rádio, carro de som, redes sociais e faixas e cartazes distribuídos nos campi da UFSJ. 

A campanha se propôs a conscientizar a comunidade acadêmica a reforçar seus vínculos políticos com o município, ajudando a eleger representantes que se comprometam com a universidade pública, o serviço público em geral e com um desenvolvimento real que atinja toda a população são-joanense. 

Os dados da Justiça Eleitoral mostram que o número de eleitores aptos a votar em São João del-Rei subiu de 69.371 para 70.387, o que representa um aumento de 1.016 eleitores no município. 

Membro da diretoria da ADUFSJ - Seção Sindical, o professor Davi Butturi-Gomes reforçou a importância do exercício da cidadania, do direito ao voto e de se fazer política na cidade em que se reside. 

“Às vezes ficamos apegados a nossa cidade natal, mesmo com vínculo político já perdido, de certa forma. Considero um sucesso a campanha feita pela ADUFSJ, principalmente, em um ano tão crucial para a democracia brasileira", disse.

Compartilhar