ADUFSJ EXIBE “CIÊNCIA, LUTA DE MULHER”, 1º FILME DO OBSERVATÓRIO DO CONHECIMENTO

O documentário foca na história de quatro mulheres cientistas: Helena Padilha, Isis Abel, Maria da Glória Teixeira e Nina da Hora

No dia 28 de junho (terça-feira), às 18h30, a ADUFSJ - Seção Sindical exibe, no Anfiteatro do Campus Dom Bosco (CDB), da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), o filme “Ciência: luta de mulher”, uma produção do Observatório do Conhecimento, coletivo da qual a Seção Sindical participa. 

O objetivo do filme é inspirar jovens mulheres a seguir carreira na ciência contando a história de quatro cientistas bem sucedidas: Helena Padilha, assistente social, socióloga e bacharel em Direito; Isis Abel, bióloga, biomedicina e epidemiologista; Maria da Glória Teixeira, médica e sanitarista e Nina da Hora, cientista da Computação e hacker antirracista. 

“Acredito que o documentário seja útil para mostrar que mulheres com diferentes origens, perfis e saberes podem ser cientistas”, destaca a coordenadora do Observatório, professora Mayra Goulart.

Para além das Seções Sindicais e campi das universidades, o Observatório do Conhecimento pretende levar o filme para exibição nas escolas de educação básica. Para operacionalizar esta proposta em São João del-Rei, a ADUFSJ está articulando um calendário de exibições nas escolas públicas do município.

Compartilhar