#TAMUJUNTOADUFSJ: PROJETO ‘COVID-19 - O QUE É FUNDAMENTAL’ LEVA INFORMAÇÕES PARA QUEM ATUA COM PESSOAS INFECTADAS OU SUSPEITAS DE INFECÇÃO

O aporte financeiro da campanha permitirá que o projeto saia do mundo virtual para o físico, atingindo um público maior

Filtrar as informações publicadas sobre a pandemia do novo coronavírus para auxiliar àqueles que atuam direta ou indiretamente com pessoas infectadas ou suspeitas de infecção, para que possam adotar as melhores práticas de prevenção e combate à Covid-19.

Esta é a proposta do projeto “Covid-19 – O que é fundamental”, promovido pelo GAD de Fundamentos de Enfermagem, que foi contemplado pela campanha #TamuJuntoADUFSJ.

O coordenador do projeto, professor Juliano Teixeira Moraes, afirma que, devido à pandemia, tem surgido um grande número de publicações que podem gerar dúvidas pelo excesso de informação.

O “Covid-19 – O que é fundamental” atua através das redes sociais, informando medidas de proteção, o uso correto dos equipamentos de proteção individual, mecanismos de limpeza E de desinfecção de ambientes e superfícies, desenvolvimento de procedimentos de enfermagem com segurança.

De acordo com o professor, o apoio da ADUFSJ vai possibilitar a produção de panfletos para orientação da população em geral, que passa a ser um novo foco nesse momento em que existe pressão para o relaxamento da quarentena.

Juliano ressalta que, mesmo o projeto tendo sido aprovado pelo edital estratégico da Proex, o apoio é relevante. “A ideia é ótima, uma vez que mostra o compromisso e o papel social da ADUFSJ neste momento em que todos estão sensibilizados para contribuir com os cuidados frente aos agravos da iniciativa. É bom contar com esse apoio e esperamos ficar cada vez mais fortalecidos”, disse.

O projeto “Covid-19 – O que é fundamental” pode ser acessado pelo Facebook (@Fundamental UFSJ CCO), pelo Instagram (@fundamentalUFSJCCo) e pelo Twitter (@fundamentalUFSJ).

Compartilhar