#TAMUJUNTO ADUFSJ: FRATERNA DEL-REI VAI MAPEAR INSTITUIÇÕES SOLIDÁRIAS NA LUTA CONTRA A COVID-19

A iniciativa está entre as 13 beneficiadas pelo Fundo Emergencial Solidário da ADUFSJ - Seção Sindical

A campanha #TAMUJUNTO da ADUFSJ vai ajudar o projeto Fraterna del-Rei a crescer. O objetivo da iniciativa é criar um site para mapear e apresentar entidades que estejam realizando algum trabalho para minimizar o sofrimento da população durante o surto da Covid-19. 

Cada organização terá um espaço na plataforma e a intenção é aproximar quem está ajudando dqueles que precisam de amparo nesse momento e daqueles que saibam de alguém que necessita de assistência. Assim, será possível criar uma rede de apoio para que o momento seja vivido de forma mais leve. “Todos podem ajudar, mas nem sempre sabemos como”, diz Erivelton Nepomuceno, orientador do projeto. 

No site, serão divulgados o nome da entidade ou da ação, qual serviço ela está prestando - como distribuição de cestas básicas e ajuda a moradores de rua, por exemplo - o endereço, uma forma de contato e como as pessoas podem ajudar a organização. “Durante uma situação como essa, é importante organizar a informação”, completa Erivelton. 

De acordo com o professor, a maior dificuldade que o projeto enfrenta gira em torno de conseguir mapear e conectar esses pontos de apoio com as urgências da população. Eles precisam “identificar as necessidades das entidades, identificar pessoas que estão precisando, mobilizar aqueles que estejam em condições de auxiliar, seja com serviços, doações, ou divulgação das ações”.

O projeto tem o objetivo de atender cerca de duas mil pessoas em São João del-Rei e cidades vizinhas. Além da plataforma, também será criado um grupo do WhatsApp para que os gestores possam conversar e trocar experiências. Atualmente, o grupo conta com 13 voluntários e a intenção é manter a iniciativa por um ano.

Compartilhar