Termina nesta quarta (2) prazo para sindicalização de professores que desejam votar para a eleição do ANDES-SN

Duas chapas se inscreveram para disputar a diretoria do Sindicato Nacional Docente, no pleito que será realizado nos dias 12 e 13/5.

Termina nesta quarta (12/2) o prazo para novas sindicalizações de professores que desejam votar para as eleições do ANDES-SN. A escolha da nova diretoria do Sindicato Nacional dos Docentes do Ensino Superior será realizada nos dias 12 e 13 de maio deste ano.

Conforme o regimento eleitoral aprovado no 39º Congresso do ANDES-SN, que terminou no último sábado (8/2), só podem participar do pleito os professores sindicalizados até 90 dias antes da data de início da votação.

Para se sindicalizar à ADUFSJ - Seção Sindical, clique aqui

Chapas concorrentes
Duas chapas se inscreveram para participar das eleições para a diretoria do ANDES-SN. No último dia do 39º Congresso, cada uma delas apresentou os candidatos aos cargos de presidente, secretário-geral e 1º tesoureiro. A composição completa de cada chapa deverá ser apresentada até o dia 9/3. 

Chapa 1 - denominada Unidade para Lutar: Em defesa da educação pública e das liberdades democráticas, é composta pelas professoras Rivânia Moura (UERN) e Maria Regina Ávila (UFSC), candidatas aos cargos de presidente e secretária-geral respectivamente, e Amauri Fragoso Junior (UFCG), para o cargo de 1º tesoureiro.

Já a Chapa 2, denominada RENOVA ANDES, é composta pela professora Celi Taffarel (UFBA), para o cargo de presidente, e os professores Luis Antônio Pasquetti (UnB) e Paulo Opuska (UFPR), para os cargos de secretário-geral e 1º tesoureiro, respectivamente.

Participe da escolha da nova diretoria. Um ANDES-SN comprometido com a luta docente é imperativo neste momento de desmonte da universidade pública e de ataques ao funcionalismo público!

Compartilhar