Seção Sindical dos Docentes da UFSJ participa de ato em praça pública no "Dia Nacional do Basta"

Em todo o país, a sexta-feira, 10 de agosto, é o "Dia Nacional do Basta", articulado pelas Centrais Sindicais (CGTB, CSB, CSP-Conlutas, CTB, CUT, Força Sindical, Nova Central, UGT e Inter Sindical). O dia está sendo marcado por paralisações, atrasos de turnos e atos nos locais de trabalho e nas praças públicas.
Entre as demandas, apelos por um basta no desemprego, na retirada de direitos, nas privatizações, no aumento dos combustíveis, no sucateamento da Educação, Saúde e Serviços  Públicos, no ataque aos direitos dos aposentados, no parcelamento dos salários em Minas Gerais e na reforma do Ensino Médio. Além disso, os sindicalistas clamam pela revogação da reforma trabalhista, da lei da tercerização irrestrita e da Emenda 95, que congela investimentos em Educação e Saúde e pedem pela data-base. 
Em São João del-Rei, integrantes dos Seção Sindical dos Docentes da UFSJ participaram de ato na Praça da Estação Ferroviária, ao lado de outros membros da classe trabalhadora. Durante a ação, o presidente da ADUFSJ-SSind, Wilson Camilo Chaves, participou, ao vivo, de programas em duas rádios da cidade: Rádio Emboabas e Rádio São João del-Rei. Após o ato em praça pública, os trabalhadores seguiram em carreata pelas ruas da cidade. 

Compartilhar