EM ASSEMBLEIA, PROFESSORES OPINAM SOBRE PROJETO DA FUTURA SEDE DA ADUFSJ

Durante a assembleia estendida também foram apresentados informes sobre questão jurídica envolvendo delimitação do terreno

Com o objetivo de esclarecer questões sobre a construção da futura sede da ADUFSJ – Seção Sindical, Márcia Saeko Hirata, 2ª secretária da atual diretoria, trouxe informes durante a assembleia estendida que aconteceu nessa quinta (28), no auditório do CSA.

Márcia esclareceu que entraves jurídicos envolvendo proprietários de terrenos vizinhos devem atrasar a aprovação do projeto da futura sede da entidade junto a órgãos municipais, estaduais e federais.

Na oportunidade foi apresentada uma maquete esquemática do terreno e os professores presentes foram estimulados a explorar as possibilidades da construção do prédio.

Hirata afirmou que a ADUFSJ pretende promover um concurso dentro do curso de arquitetura da universidade para os alunos apresentarem propostas de projetos. Esse concurso vai definir a equipe responsável, pelo detalhamento do projeto, que terá como princípio o respeito aos desejos que os sindicalizados apontaram em pesquisa realizada pela diretoria.

Entretanto, a aprovação do projeto junto à prefeitura e aos órgãos do patrimônio para o início das obras depende da solução jurídica, que pode vir através de acordo que está sendo negociado entre as partes interessadas.

Compartilhar