CSL recebe 3º debate da pesquisa para reitor da UFSJ

Alunos, técnicos e professores estiveram presentes para ouvir as propostas dos candidatos

Dando continuidade ao ciclo de debates da Pesquisa para reitor da UFSJ, o campus Sete Lagoas recebeu na segunda-feira (18) o último dos debates nos campi fora de sede. Assim como nas edições anteriores, todos os integrantes das três chapas compareceram ao evento. A comunidade acadêmica do CSL também marcou presença no debate, que contou com a participação de alunos, técnicos e professores.

Michelle Silva Rocha, estudante do 6º período do curso de Engenharia Agronômica no CSL, elogiou a organização do debate por ter levado em conta o dia e horário mais conveniente a comunidade acadêmica do campus, além do evento ter sido, segundo ela, bem divulgado. A estudante ressaltou também a importância das chapas terem comparecido a um debate em um campus mais afastado da sede. “O CSL é um campus bem isolado, quase nunca acontecem programas desse tipo aqui”, ressaltou. 

Para Rocha, a próxima gestão da universidade deve ter como foco a inclusão no âmbito acadêmico. Quanto às expectativas de ações para o campus, especificamente, ela acredita serem necessários mais investimentos em infraestrutura. “Principalmente, na questão de mobilidade que já está atrapalhando alguns alunos daqui”, afirma. 

Luana Souza Silva, técnica do laboratório de microbiologia de alimentos no CSL, também aprovou a realização do debate e a maneira como o mesmo foi realizado. Quanto às propostas das chapas, ela acredita serem todas pertinentes. “Agora precisamos escolher qual se adequa melhor à universidade e ao campus”, afirma. A servidora espera que a próxima gestão esteja aberta a ouvir mais os campi fora de sede. “E não só ouvir, é preciso que as nossas demandas sejam respondidas”, diz. Para Silva, as demandas dos campi fora de sede parecem ficar em segundo plano dentro da universidade.

Márcio Eugênio Silva Moreira, técnico em assuntos educacionais e membro do Comitê Executivo responsável pela Pesquisa para levantar opiniões sobre o reitor da UFSJ, considerou o debate satisfatório, mas ressalta que ele poderia ter sido mais propositivo. No entanto, isso foge ao controle do comitê. “Ainda sim, acredito que o debate vai deixar uma boa impressão na comunidade e que o essencial foi passado” declara. Para o técnico, o último debate, por ser realizado na sede, é o que vai marcar em definitivo a impressão da comunidade sobre cada chapa.

O último debate entre as chapas da pesquisa para reitor da UFSJ será realizado na quarta-feira (20) às 19 horas, no teatro do Campus Dom Bosco (CDB), em São João del-rei.

 

 

Compartilhar