ADUFSJ

Unidade por nenhum direito a menos!

Docentes, estudantes e trabalhadores de diversas categorias de São João del Rei, agregaram forças no último dia 22 de setembro, para compor o Dia Nacional de Luta, Mobilização e Paralisação, convocado pelas principais centrais sindicais do país. Manifestações e protestos ocorreram em todo território nacional, com o objetivo de denunciar à sociedade os efeitos do PLP 257/16 (agora PLC 54/16), da PEC 241/16, das reformas previdenciária, bem como, intensificar a unidade da classe trabalhadora para conter o ajuste fiscal proposto pelo governo Temer.

O 1º vice-presidente do ANDES-SN, Luis Acosta, avaliou, no site da entidade, positivamente o dia de paralisação, e disse ainda que “estamos também acumulando (forças) para a construção da greve geral, que está apontada para a segunda quinzena de outubro. Já há seções sindicais do ANDES-SN que fizeram assembleias e estão com indicativo de greve”.


Em São João del Rei, centenas de manifestantes concentraram-se no campus Santo Antonio e saíram em passeata até a Praça Tancredo Neves, onde ocorreram intervenções artísticas e apresentações musicais. No estado de Minas Gerais, também aconteceram manifestações em Belo Horizonte, Pirapora, Itajubá e Congonhas.


Voltar

Conveniados

                             
                   
ml>