ADUFSJ

Condições de trabalho e direito docente das IPES é tema de Encontro do setor

A fim de discutir sobre as condições de trabalho e direito dos docentes das Instituições Particulares de Ensino Superior, o ANDES-SN reúne, entre os dias 22 e 24 de novembro, docentes de todo o país no Encontro do Setor das Instituições Particulares de Ensino Superior (IPES), em São Paulo.


“Vamos dialogar com os professores em relação aos direitos que eles têm e o quanto que se pode exigir mais e melhores condições de trabalho e salário com a organização destes docentes no nosso sindicato”, afirma a 1ª vice-presidente da Regional Sul do ANDES-SN e uma das coordenadoras do Setor das IPES, Maria Suely Soares. 

Entre as expectativas, a diretora do ANDES-SN espera que os debates contribuam para a reflexão em relação à condição destes professores e sobre a responsabilidade do Estado. “Muitas vezes eles ficam oprimidos e alienados dentro desta condição ou sabem que são explorados e não tem alternativa por falta de colocação”, diz. 

Entre os temas que serão abordados, estão Políticas Públicas em Educação no Brasil e a Internacionalização do Ensino Superior Privado; e Formas de Enfrentamento da Exploração do Trabalho Docentes nas IPES. A abertura do Encontro será realizada às 19h do dia 22, e contará com a presença da presidente do ANDES-SN, Marinalva Oliveira, e da Coordenação do Setor das IPES.  A programação prevê ainda a apresentação de dados atualizados da pesquisa sobre o perfil dos docentes das IPES, espaço para informes nacionais, das Seções Sindicais e dos convidados, além de discussão sobre os desafios para o enfrentamento da exploração. 

Nesta sexta-feira (8), o ANDES-SN divulgou a circular nº 228/2013 (confira), que detalha a programação e locais do evento. A abertura, na sexta-feira (22), será realizada na Regional São Paulo, localizada na Rua Amália de Noronha, 308 – Pinheiros. Já nos dias 23 e 24, o Encontro será realizado na Sede da Apropuc, Seção Sindical do ANDES-SN (Rua Bartira, 407, Perdizes).


Fonte: ANDES-SN
 


Voltar

Conveniados

                             
                   
ml>